top of page

Sobre a Sofia

Minha História

 

Olá! Sou a Sofia Abreu, nutricionista profissional há 25 anos e vou vos contar a minha história e o que me trouxe até aqui.

A minha mãe engravidou de mim aos 18 anos, numa relação onde era agredida pelo meu pai, chegando a ir ao hospital quando ainda estava grávida. Quando nasci e tinha apenas 15 dias de vida, a minha mãe voltou a ser agredida. Aí decidiu colocar um ponto final naquela relação. Foi para uma instituição que acolhia mães adolescentes, contudo, sentia-se extremamente confusa, tendo vários esgotamentos nervosos. Quando fez 19 anos, saiu da instituição e foi para casa da minha avó que nos acolheu com os braços abertos. A partir daí, recompôs-se e com o apoio da sua mãe, estudou e arranjou trabalho. Uns anos depois, quando tinha 23 anos, a minha mãe conheceu o meu padrasto que nos proporcionou uma vida mais confortável.

Minha mãe sempre sofreu de oscilações de peso, mas a determinada altura chegou a atingir valores máximos. Passou de 80kg para 125kg e depois para 100kg. Refugiara-se na comida, porque teve um acidente de trabalho onde perdeu um dedo e seu tio, que ela via como um pai, falecera. O seu excesso de peso estava a levá-la para um estado depressivo. Percebeu, finalmente, que não podia continuar vivendo assim e então decidiu mudar. Com o apoio da minha avó e do meu padrasto a minha mãe começou a perder peso aos 24 anos. Começou a ir ao ginásio, ao psicólogo e a uma nutricionista. Na altura eu tinha apenas 6 anos e acompanhava-a nas sessões de nutrição. Foi aí que começou a minha paixão.

Passados alguns anos, a minha mãe estava em forma, saudável e feliz. Eu fui crescendo com o sonho de seguir a profissão que ajudou a minha mãe a se recuperar física e psicologicamente e ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

bottom of page